segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Beba suco de abacaxi e emagreça


Além de ser uma delícia, ele ajuda você na luta contra a balança. Abuse dessa bebida e perca 4 kg em um mês - sem sacrifício!


Para entrar em forma, é preciso cortar doces e incluir frutas. Disso, ninguém duvida. Mas pouca gente sabe que o abacaxi, em especial, pode ser um grande aliado da dieta. A nutróloga Paula Cabral explica que essa fruta, por ser rica em água e fibras, melhora a digestão e o funcionamento do intestino. "Uma fatia de 100 g de abacaxi tem só 52 calorias. E ela fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1", afirma Paula, que é autora do livro Quem Disse que Comer Engorda? (ed. Matrix).

Ao incluir o poder do abacaxi numa alimentação balanceada, você consegue perder até 4 kg em um mês! Se fizer atividade física, então, pode perder até 6 kg no mesmo período. Para garantir esse resultado, a nutróloga dá uma dica: "Só coma quando estiver realmente com fome, mas não adianta pular as refeições para emagrecer mais rápido. Uma refeição pode ser dispensada, sim, se não houver fome, mas não deve ser compensada na próxima", ensina. Experimente o  cardápio de sete dias e veja o resultado.
Abacaxi reduz inchaço! 
Rico em água e fibras, ele tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor... Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Saiba como fazer um suco delicioso da casca do abacaxi para emagrecer e ficar saudável.

Modo de preparo:
Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca com uma escova macia. Descasque, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e coloque-os numa tigela de vidro. Cubra com 1 litro de água filtrada. Tampe e deixe na geladeira por dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse suco fica bem suave, porque só o caldo da fruta é aproveitado.

Existem uma variedade de abacaxi, tanto o fruto como a planta, pertence a familia bromeliácea, com cerca de 46 gêneros e 1.700 espécies de plantas, todas originárias da América ou, das regiões tropicais e subtropicais da América.
É difícil conhecer algum que não goste de abacaxi. O abacaxi é uma fruta deliciosa e apreciada por muitas pessoas e de diversas maneiras, como: natural, em sucos, receitas deliciosas que levam o abacaxi, sorvetes, balas, doces, no preparo da carne, etc.
Além  das delícias que o abacaxi oferece, esta fruta promove saúde para quem faz uso diário. Sua polpa é ácida, mas muito refrescante, com muitas vitaminas presentes. O suco de abacaxi é uma fonte de vitaminas: A, B1, C.
Alimento que ajuda na digestão, em virtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas ( que desdobram proteínas), em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).
Curiosidades do Abacaxi
1- A utilização do abacaxi para amolecimento de carnes já era conhecida a muitos anos, pelos nativos.
2- O abacaxi serve como remédio natural para eliminação de catarro brônquio. Facilita a expectoração como a digestão.
3- A acidez do abacaxi varia muito, de acordo com as variedades, o estado de maturação. O abacaxi é sobretudo muito rico em potássio.
4- Considerado como alimento e remédio o abacaxi é um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras.
5- Este fruto doce é um excelente remédio para as doenças pulmonares crônicas.
Abacaxi ou ananás,  são nomes pelos quais conhecemos esta fruta deliciosa que  deve fazer parte da sua dieta. É um alimento que promove o emagrecimento, pois  ajuda e facilita a digestão, eliminando as gorduras.
Sabemos que várias receitas são feitas utilizando o abacaxi, confira agora uma delícia de receita fácil e leve para você oferecer para a família, amigos e convidados. Eles vão adorar!


Ingredientes para esta receita de Pavê de abacaxi   
01 abacaxi
01 1/2 xícara (chá) de açucar
04 xícaras (chá) de água
01 lata de leite condensado
01 lata de leite de vaca (usar a lata de leite condensado para medir)
02 latas de creme de leite
01 colher (sopa) de amido de milho
03 ovos (gemas e claras separadas)
01 pacote de côco ralado (100g)
06 colheres (sopa) de açucar
01 pacote de bolacha champanhe                                                                                Modo de Fazer: Como preparar o doce do abacaxi: pique o abacaxi em pedaços bem finos e leve ao fogo numa panela junto com os 4 copos de água e 1 1/2 xícara de açucar ; deixe cozinhar até que o abacaxi fique bem macio, e deixe esfriar, reserve. Para fazer o creme branco: coloque no fogo 01 lata de creme de leite, 01 lata do leite condensado, a mesma medida de leite de vaca, 01 colher de amido de milho e as gemas passadas na peneira, mexa bem até engrossar, deixe cozinhar por mais uns 5 min. Para a cobertura: na batedeira coloque as 3 claras e bata até o ponto de neve junte 6 colheres açucar e 1 lata de creme de leite. Como preparar e montar o Pavê: num refratário forre com as bolachas, por cima o doce do abacaxi com a calda, espalhe meio pacote de côco por cima do doce, e coloque o creme branco, por ultimo a cobertura e o restante do côco ralado.

fonte:mdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário