quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Descubra alguns dos sintomas da diabetes

Diabetes é uma doença silenciosa, muitos a tem, mas não sabem, às vezes quando aparecem os sintomas é porque seus níveis estão muito elevados. Isso é muito ruim, pois essa doença deve ser diagnosticada precocemente para que não haja uma piora no quadro clinico do paciente com a diabetes. A diabetes se caracteriza pelo mau funcionamento do pâncreas que é o órgão responsável por produzir a insulina que é o hormônio que combate a glicose que ingerimos todos os dias.                                                                                                                                                 Principais sintomas da diabetes   
Entre os principais sintomas da diabetes estão: muita vontade de urinar com frequência sede muito grande, sensação de boca seca cansaço, fome a toda hora, perda de peso sem explicação, não tem uma boa cicatrização, pele seca, visão borrada, formigamento nos pés.
Algumas pessoas não apresentam esses sintomas da diabetes, portanto o ideal é um check-up anual, para ver como está à saúde. A diabetes tem tratamento, inclusive é fornecido pelo SUS. O acumulo da glicose em nosso organismo que é o que acontece em indivíduos com essa doença podem levar a complicações no coração, nos rins, perda de visão ou até amputação de membros. Existem alguns tipos diferentes de diabetes. A diabetes do tipo 1, ocorre mais em pessoas abaixo dos 30 anos, é a falta de produção da insulina. Essa diabetes do tipo 1 pode aparecer em momentos de estresse profundo.
Já a diabetes do tipo 2 acomete pessoas acima dos 40 anos e são devido a problemas de saúde associados como obesidade e o sedentarismo. Nesse caso o hormônio não funciona bem ou é produzido ineficiente mente. Busque ter qualidade de vida com hábitos saudáveis, mesmo sem esses sintomas da diabetes, procure seu médico regularmente. Para viver mais e com qualidade de vida.

Como combater os vários tipos de diabetes.
Quando nosso organismo deixa de produzir insulina, ou produz apenas uma quantidade muito pequena é preciso tomar insulina via sanguínea para viver e se manter saudável, e algumas pessoas precisam de injeções diárias de insulina para regularizar o metabolismo do açúcar, Pois sem insulina a glicose não consegue chegar até as células, que precisam dela para queimar e transformá-la em energia, as altas taxas de glicose acumulada no sangue, com o passar do tempo, podem afetar os olhos, rins, nervos ou coração, e para que isso não aconteça é preciso ter um cuidado não só na alimentação mais todo o tempo para ver se ela não aumenta por conta. Para que uma pessoa possa desenvolver a doença não sabemos ao certo por que as pessoas desenvolvem o problema, sabemos que há casos em que algumas pessoas nascem com genes que as predispõem à doença. Mas outras têm os mesmos genes e não têm diabetes. Pode ser algo próprio do organismo, ou uma causa externa, como por exemplo, uma perda emocional. Ou também alguma agressão por determinados tipos de vírus, e vale apena lembrar que o diabetes não escolhe classe social, idade e sexo ela está presente quase em todas as famílias.

fonte:ideiasmoderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário