quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Saúde dos pés: Como cuidar de rachaduras no calcanhar

Na hora de se cuidar, as mulheres lembram-se do cabelo, unhas, maquiagem, pernas, axilas, mas nunca se lembram do calcanhar. Os pés são uma parte importante do corpo por sustentarem todo o seu peso, e também necessitam decuidados de médicos especialistas. Eles têm ligação com todos os órgãos do corpo, e precisam de atenção, como cuidar de rachaduras no calcanhar.
Quando elas chegam a um estado mais agravante, podem doer e sangrar, deixando as portas abertas para bactérias e fungos. Estas rachaduras são causadas por diversos motivos, tais como: uso de produtos de limpeza fortes, calçados abertos no calcanhar, problema hereditário, doenças, falta de hidratação, andar descalço, etc. E quando aparecem, é necessário saber como cuidar de rachaduras no calcanhar.Para desaparecer com este problema podem ser usados hidratantes, porém não devem ter ácido salicílico, pois às vezes as rachaduras são conseqüência de diabetes, e este componente não é recomendado aos portadores desta doença.
É aconselhado evitar esfoliar os pés com lixas, pois estas podem deixar o calcanhar ainda mais sensível, o que só piora o problema. Uma dica boa sobre como cuidar de rachaduras no calcanhar é passar uma camada grossa de hidratante ou pomada especifica em todo o pé, principalmente no calcanhar, enrolar filme PVC nos pés e deixar cerca de trinta minutos, isso irá fazer com que a hidratação seja mais profunda e intensa.

fonte:ideiasmoderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário